domingo, 27 de janeiro de 2013

IDADE VERSUS PRECONCEITO!!!!


É mesmo, será que o amor não tem idade???? Ou será que é um mero preconceito???? Será que nós não podemos andar/namorar com pessoas de idades diferentes da nossa, sem que nos olhem de forma diferente????  

Pois, realmente são questões muito pertinentes, às quais por vezes temos alguma dificuldade em responder...pelo menos eu tenho dificuldade  em responder, possivelmente, porque não pensei seriamente nessa questão, até ela "me bater à porta"....

Sempre me considerei muito moderna, muito realista, com ideias e ideais muito avançados, mas, como em tudo na vida, existe um mas....e o meu mas, são as diferenças de idades que separam no amor....aliás, eu nunca me julguei preconceituosa, como neste momento o estou a ser.....nem sei explicar muito bem, o porquê do ser....nem lidar com a situação que se depara diante dos meus olhos....

Alguém uns anos mais novo que nós, nos dizer que "gosta de nós, que somos mulheres interessantes, e que  gostam de mais velhas..." é um pouco estranho, chocante é uma palavra muito forte, mas é uma situação com a qual não se sabe muito bem como dar a volta....

O problema é mesmo esse, é o facto de não sabermos lidar com estas situações, ou será que nos deixamos levar pelo que a sociedade nos dita, ou ditou ao longo dos anos???? Resumindo, o preconceito está presente, se um Homem mais novo começa a sair com uma mulher mais velha, é estranho, as pessoas apontam o dedo, mas esse apontar, por vezes, é sinal que gostariam de o fazer, mas a coragem é nula....Se um Homem mais velho começa a sair com uma mulher muito mais nova que ele, o que dizem logo, é que ela anda com ele pelo dinheiro, e se ele não tem dinheiro, pergunto eu????

Idade versus Preconceito, andam de mãos dadas.....e isto, porque a sociedade assim o impôs....aliás nós nos apaixonamos  não pela idade, mas sim por aquilo que a pessoa é, a sua maneira de ser, a sua personalidade, o que nos ensina, o que nos transmite....o que interessa menos, é a idade.....podemos ter 50 anos e a nossa mentalidade ser de 20, ou termos 20, e a maturidade ser de alguém com 40 anos....

Coloco a questão, será que a idade importa, quando encontramos a "pessoa certa" para nós???? 

2 comentários

ESTIRPE ALENTEJANA

"aparecimento de pessoas de outras estirpes sociais, televisões e revistas" que acabam por promover "a beleza que no fun...

© SaiaJusta-36
Maira Gall