terça-feira, 30 de abril de 2019

ARTE DE OLHAR PARA NÓS MESMOS


ando um pouco desleixada com isto do blogue, vida muito ocupada e muitas peripécias à mistura, vocês nem tem noção.

Nós chegamos a uma altura da nossa vida e "olhamos " para trás, e tentamos perceber o que é realizámos, os nossos sonhos, ou se são mesmo isso, sonhos.

Eu olho para trás e realmente já construí muita coisa, por vezes não dou é o devido valor, ou como se costuma dizer " o pior cego é aquele que não quer ver", nós estamos tão interessados em ganhar dinheiro, construir uma carreira e afins, que esquecemos o que realmente é importante, nós, a nossa felicidade, a gratidão para com os outros.

Até porque todos os dias conquistamos algo, há que agradecer, e mostrar um pouco de simpatia para com o próximo.

Nunca me preocupei muito com o que os outros pensam de mim, e sempre fiz o que realmente me apeteceu e apetece, sem olhar aos outros. 
A vida é para ser vivida e é para nos sentirmos felizes com o que temos e não viver com inveja, com sentimentos rancorosos só porque aquele tem um carro xpto ou porque viaja imenso, enfim....
Temos é de lutar por aquilo que queremos e não viver de sentimentos irrisórios ou surreais.  

Ando a ler um livro bastante interessante e que fala disso mesmo, será que nós ambicionamos realmente certas coisas???

Eu desde o início do ano que já passei por tantas coisas, já tive propostas de trabalho tão distintas, fiz formações e cheguei à conclusão que não eram para mim, acabou por ser uma perda de tempo minha e do empregador.

Há que pensar bem no que se quer, e é essa introspecção que ando a fazer, a ponderar todas as situações com calma e ver realmente o que quero fazer.

Há que mudar a nossa maneira de pensar, a maneira de estar, quando fazemos essa mudança tudo a nossa redor flui e as coisas acontecem, não vale a pena forçar, tudo tem o seu timing para acontecer!

Há sempre uma luz no fundo do túnel, há saber vê-la!!!!

   

Sem comentários

Enviar um comentário

ESTIRPE ALENTEJANA

"aparecimento de pessoas de outras estirpes sociais, televisões e revistas" que acabam por promover "a beleza que no fun...

© SaiaJusta-36
Maira Gall