Não podia hoje deixar passar este dia sem falar no Santo mais conhecido em Portugal, e no mundo, o Santo António, o casamenteiro.
Reza a lenda, que durante toda a sua vida, o Frei António (1195-1231) , tinha uma habilidade natural para ajudar os casais a reconciliarem-se. Após a sua morte, o que era uma habilidade passou a ser considerado um milagre, porque bastava pedir com muita fé, isto dizem as devotas, que aparece logo o
companheiro/a ....que está solteiro aproveite agora e peça.
No meio disto tudo, há histórias engraçadas, mais na crença popular, com a imagem de Santo António, mete-se de cabeça para baixo (coitadinho) e mergulha-se em água, e só se tira daí até aparecer o príncipe ou a princesa encantada (coitado do santo, além de estar de cabeça para baixo, também está mergulhado em água), resta saber se resulta, há quem experimente tudo para arranjar a paixão da vida.
Bem, mas meninas hoje é o dia ideal para se fazer os pedidos a este Santo, também considerado o Santo das causas perdidas.
Na volta vamos pedir ao Santo António, políticos melhores....cá está uma causa perdida.
Como hoje é dia de comemorar os Santos Populares, nada melhor que ir para os arrais espalhados pela cidade de Lisboa, comer a bela da sardinha, acompanhar com uma bela cerveja, vamos para festa, e o resto que se lixe ;))))
Feliz Santo António!!!!!
Sem comentários
Enviar um comentário