quarta-feira, 11 de novembro de 2015

DECISÃO DIFÍCIL....

Hoje (dia 10 de Novembro), tomei uma das decisões mais complicadas que alguém pode tomar, é mandar abater o nosso animal de estimação.



Nunca na minha vida pensei dizer e tomar esta atitude, mas nós temos consciência que é o melhor para os nossos animais de estimação, depois de fazermos tudo, corridas ao veterinário e saber, bem lá no fundo, que não existe cura possível.

Bastou uma semana e meia para esta aventura terminar da pior maneira, imaginem o meu sofrimento, a minha dor, saber que já não vou ver o meu gatinho, o qual adoptei com imenso carinho, o saber que ajudei um animal a ser feliz, a ter uma casa, um lar,  e porque queria uma companhia na minha casa.

A realidade nua e crua, é que nós quando adoptamos um animal, não sabemos a história clínica e pessoal deste, e por vezes as próprias omitem ou por não o saber ou para "despachar" mais um para uma família e ser feliz para sempre.

Mas, a realidade nem sempre é esta, eu quando adoptei o meu gatinho, supostamente tinha 3 meses, a realidade tinha já os 6 meses, isto dito já pela Veterinária, isso para mim ainda era o menos, o problema foi não me terem dado o boletim dele, portanto fiquei sempre sem saber se tinha ou nao as primeiras vacinas dadas, mas eu acredito que sim (ou quero acreditar que lhe tivessem dado a primeira dose) , o não saber foi sempre uma realidade muito presente, enfim....

Passado 1 mês e meio comigo na maior felicidade, com comida, brinquedos, muito amor, eis que começa a tristeza,o deixar de comer e a apatia geral, as idas ao veterinário, não vou falar de dinheiro (claro que o gastei e não foi pouco), o tentar salvar uma vida que faz parte da nossa família, o nosso bichinho de estimação, o dinheiro é o menos importante, o que é necessário saber é quando adoptarem um animal saibam tudo sobre ele.

Infelizmente, foi uma batalha perdida, parece que a certo ponto o meu gatinho desistiu de viver, ou as dores eram tantas que só reagia a mim, a sua dona.

Estou a escrever somente hoje, devido à minha emoção e tristeza ontem não o consegui fazer.

Mas fica aqui a minha homenagem ao meu pequeno "Gucci" que durante o mês e meio que viveu comigo foi muito feliz e amado.

Até sempre meu "Pikeno" !!!!

  

Sem comentários

Enviar um comentário

ESTIRPE ALENTEJANA

"aparecimento de pessoas de outras estirpes sociais, televisões e revistas" que acabam por promover "a beleza que no fun...

© SaiaJusta-36
Maira Gall