Por mais voltas que se dê à cabeça, de um momento para o outro ficar sem emprego, desculpem a expressão, é fodido.
Especialmente quando a "boa nova" é dada no dia 23 de Dezembro, é uma alegria fodida....
Mas, a vida continua, e ficar sem fazer nada não é de certeza o caminho escolhido.
Isto passa por várias fases, começa pela Negação, a fase dos porquês, passamos para a fase da Vitimização, porquê eu, sou sempre tão certinha, depois passamos para o Perdidos, sim perdidos, porque nunca passámos por uma situação destas, por última fase a Procura, sim porque as coisas não nos caem no colo e temos de lutar por elas.
Quando nos vemos nesta situação de desemprego, fazemos figura de burras, tal como ir colocar os papéis para o fundo de desemprego e tiramos a senha para o sítio errado, a boa nova, é que está na Loja do Cidadão uma samaritana a validar se está ou não correcta a senha.
Um bem haja à Senhora.
Senha errada, olha a inexperiência na coisa, lá fui para o sítio correcto, até foi rápido.
Atendimento excepcional, senhor simpático, e pergunta-me assim o senhor do balcão :
"Recorda-se onde estava em 1999?"
Eu, com ar de parva e surpreendida disse que não, mas o senhor esclareceu, tinha sido a última vez que tinha estado inscrita, resumindo teve de actualizar toda a minha ficha, incluindo as licenciaturas, moradas, enfim, tudo.
Posso vos dizer que enviar cv's, ir a entrevistas, ficar seleccionado é um enriquecimento louco, é andar num frenesim completamente alucinante.
Até porque ficar em casa sem fazer nada, não é para mim, tenho de arranjar ocupação, algo que me dê dinheiro para as minhas coisas e contas.
Isto cansa de andar de um lado para o outro à procura de algo, e depois começamos no novo trabalho, verificamos que não é bem aquilo que nos foi transmitido na entrevista.
É uma aventura, só mesmo quem passa por isto é que percebe o que digo.
Vamos ver!!!!
Sem comentários
Enviar um comentário