sábado, 5 de março de 2016

QUEDA APARATOSA....(MINHA, CLARO)


Tenho de vos contar o que me aconteceu ontem, dia de folga, o que fazemos nós???

Vamos passear, ou então, no meu caso, que trabalho também como freelancer, fui fazer um trabalho de fotografia / ilustração na baixa / chiado, cá em Lisboa.

Até aqui tudo tranquilo, tarde mais ou menos boa, até resolver chover, aquela chuva miudinha, a "molha parvos"  , o que estragou uma tarde perfeita, a sorte é que já tinha feito o que pretendia.

Calçada portuguesa com chuva miudinha, efeito catastrófico, sim, porque os ténis escorregaram, pimba chão com ela no chiado, junto à Brasileira, como podem imaginar, esplanada cheia de estrangeirada....

Oh sorte....

Bem, isto foi a primeira queda, que bom, sim, porque a saga continuou, lá fui a medo apanhar o autocarro para casa, toda dorida, claro.

Vamos à segunda queda, esta já perto de casa.

Na rua onde moro, a pensar, os ténis estão a escorregar, deixa ver se não caio, acabo de pensar isto, pimba, mais uma vez chão com ela, mas desta vez aleijei-me, tenho o joelho todo inchado e esfolado....A minha vizinha faz-me esta pergunta parva : "então caíste?" , apeteceu-me responder tipo : "Não, apeteceu-me limpar o chão, porque estava molhado" , claro que não respondi, a educação ainda cá mora, e lá disse que tinha escorregado (Santa Paciência).

Agora, vamos à crítica política, pergunto eu Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Campolide, o porquê de no ano passado pedir votos para a calçada ser reparada ou substituída por outra coisa qualquer, o povo foi chamado, votou, e não quer a calçada, devido a estes pequenos acidentes, porque aqui nesta rua onde moro, ontem à tarde foi uma tarde bastante aparentosa em quedas.

Ou seja como todos os governos, neste caso especifico, PS, é promessas, promessas e mais promessas, e arranjar o que lhe pertence, nada, só na altura das eleições, é normal.

Eu gosto imenso da calçada portuguesa, realmente é linda, mas necessita de manutenção que é coisa, que aqui pelo menos, nuca teve, bastava só isso, e evitava estas quedas que realmente magoam.

Senhor Presidente da Junta para quando essa manutenção ou substituição desta ??? 

No meio disto tudo, quem está lesada sou eu....Oh, sorte!!!!



Sem comentários

Enviar um comentário

ESTIRPE ALENTEJANA

"aparecimento de pessoas de outras estirpes sociais, televisões e revistas" que acabam por promover "a beleza que no fun...

© SaiaJusta-36
Maira Gall