sexta-feira, 27 de junho de 2014

OS VIZINHOS....


Este é um daqueles assuntos, não sei se delicado ou se surreal, vou arriscar, e dizer (pelo menos no meu caso) surreal ou barulhento mesmo, isto sendo simpática.

Quem mora no rês do chão grama com toda a gente do prédio, chamados tão deliciosamente de Vizinhos, ou a vizinhança.

Bem, deixando estas balelas, vamos ao que interessa, todos os meus vizinhos são interessantes, especialmente na parte do barulho, mas eles não o costumam fazer (dizem eles).

Quando vão a subir as escadas, independentemente que horas sejam, fazem sempre barulho, conversam muito alto (como se isto aqui no prédio não entoasse), depois os saltos altos, o chamado tic tic tic, incomoda muito, especialmente se estamos entre sono, mas a melhor para mim, é quando caem as moedas no chão, é um barulho único, até os gatos olham para o tecto, por isso imaginem.

Melhor mesmo, é falarem ao telemóvel, considera-se não falar, mas sim gritar, e todos nós, involuntariamente ouvimos a conversa.

Enfim, e isto não é nada, pior mesmo é ficar sem cabo, porque a vizinha estende a roupa a tapar o sinal do satélite, apesar de já ter sido avisada várias vezes, mas insiste, será que é só para nos fazer ir bater à porta e subir um andar????cá está desporto, vizinha simpática....

Melhor ainda, mas aqui ninguém foi, dizem elas, uma foi, agora quem , vá se lá saber, é atirarem baldes de água com lixívia e estragarem a roupa, que por sinal está dentro da minha varanda, aqui deve haver um caso de polícia, tipo CSI, ninguém foi, só tenho duas vizinhas nos andares superiores, portanto terá sido o Mordomo????....

E o fumar, sim o fumar nas escadas, sempre achei tão "sexy", e deixar ou apagar a ponta de cigarro nas escadas, só falta o batom vermelho na ponta, claro, que não é o caso....

O que eu acho mesmo estranho, é quando tenho visitas ou amigos que passam por aqui, há sempre alguém na janela....estranho, não acham???

Com vizinhos assim, o que se quer mais???? 



Sem comentários

Enviar um comentário

ESTIRPE ALENTEJANA

"aparecimento de pessoas de outras estirpes sociais, televisões e revistas" que acabam por promover "a beleza que no fun...

© SaiaJusta-36
Maira Gall