domingo, 14 de julho de 2013

OS TEUS....OS MEUS....OS DELE..... OLHOS


Bem, hoje o meu post é dedicado aos olhos....será que são o espelho da alma????há quem diga que sim, que o nosso olhar mostra o que nos vai na alma....lembro aquela música/fado  de Francisco José (pelo menos parte dela) :

"Teus olhos castanhos
De encantos tamanhos
São pecados meus,
Olhos azuis são ciúme
Olhos negros são queixume
De uma tristeza sem fim,
Olhos verdes são traição
São cruéis como punhais,
Olhos bons com coração
Os teus, castanhos leais."

Vendo bem a coisa, a letra até diz muito sobre os olhos...ou não....
Temos de pensar bem nisto, porque existem aquelas pessoas que nós olhamos nos olhos e não "vemos" nada, não se decifra nada do que a pessoa está  a sentir....neste caso ficamos como???? Pois é....questão pertinente para a qual ainda não temos resposta para dar....ou será que temos??? possivelmente serão pessoas vazias, ocas, fúteis, sem nada de novo a acrescentar às nossas vidas...enfim...

Mas, voltando ao meu post, porque será que Há quem desvie o olhar quando olhamos directamente nos olhos???? medo, receio do que se possa encontrar....timidez, por se olhar directamente....revelar, o que se está a pensar/sentir....

Bem, hoje estou muito sentimental....os meus, os teus e os dele.....claro, que falo do olhar profundo, sincero, realista.....o que é raro encontrar hoje em dia.....enfim!!!!!



Sem comentários

Enviar um comentário

ESTIRPE ALENTEJANA

"aparecimento de pessoas de outras estirpes sociais, televisões e revistas" que acabam por promover "a beleza que no fun...

© SaiaJusta-36
Maira Gall