quarta-feira, 28 de maio de 2014

VOTOS, ENFIM.....


No domingo passado, dia 25 de Maio, a Europa, incluindo Portugal foi a votos, mas que votos estes...é sem comentários, mas claro, eu não seria a mesma se não comentasse.

Mas vamos a isto, não falando na abstenção, que normalmente é a grande "vencedora" das eleições, (entenda-se, eu não concordo com a abstenção), houve grandes surpresas nestas eleições, o partido MPT, para mim foi a surpresa maior, elegeu um deputado, nada mal, eu nem sabia que este partido existia (ignorância minha), a CDU foi também uma grande vencedora, elegeu 3 deputados, entenda-se que está com uma imagem mais fresca e renovada, os meus parabéns, o Bloco Esquerda, coitados, só elegeram 1 deputado, perderam dois , estão um pouco em-baixo de forma.

Agora a Aliança Portugal, nem sei o que diga, perderam um deputado, como disse o Paulo Portas preferindo palavras do povo "por um se ganha, por um se perde", e realmente foi o que aconteceu, perderam por um para o PS, que se diz o grande vencedor destas eleições.

Pergunto eu, mas será que o PS foi realmente um grande vencedor??? Só por mais 1 deputado, pois, não me parece, a maioria não tem, está completamente sozinho ou então num planeta qualquer que ninguém conhece, porque neste momento encontra-se assim.

E depois os outros partidos cujas siglas eu nem sei o que significam, ou nem quero saber, mais por aí, são partidos pequenos, mas, cá está o mas, têm sempre votos independentemente de todo o resto.

Desde os meus 18 anos, maioridade, fui sempre votar, a abstenção não leva a nada, o descontentamento que nós sentimos face ao clima político, é nas urnas que se faz, na hora de votar escolhe-se o candidato o qual nós nos identificamos.


Sem comentários

Enviar um comentário

ESTIRPE ALENTEJANA

"aparecimento de pessoas de outras estirpes sociais, televisões e revistas" que acabam por promover "a beleza que no fun...

© SaiaJusta-36
Maira Gall